Cidadeverde.com

Cepro e APL lançam livro em homenagem ao professor Raimundo Santana

Foto: Ascom Cepro


Será lançado, nesta sexta-feira (9), o livro “Integração Nacional da Economia Brasileira e Transamazônica: Desenvolvimento Urbano e Rural”, da coleção Biblioteca Piauiense Professor Raimundo N. M. de Santana.

O evento é a superintendência da Cepro e acontecerá às 9h, no auditório da Associação Piauiense de Letras (APL). O livro é o segundo volume da coleção, que reúne os primeiros escritos do autor produzidos na Universidade de Brasília (UnB), no início da década de 1970.

Segundo o secretário de Planejamento, Antonio Neto, o professor Raimundo Santana é um ícone no estudo econômico do Estado. “É uma homenagem a esse grande piauiense considerado o criador, o mentor do planejamento no Estado do Piauí. Foi ele que começou a ideia de secretaria do Planejamento a partir da antiga Codese, a Comissão de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ele tem uma contribuição muito importante na área econômica, em estudos e pesquisas na área da economia, tanto piauiense, quanto regional e nacional”, considerou.