Cidadeverde.com

Comércio é preparado para a campanha Liquida Teresina 2019

Foto: Ascom CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina realizou, nesta semana, uma palestra sobre o Cadastro Positivo com o gerente do Cadastro Positivo do SPC, Vilásio Pereira Júnior. Na oportunidade, o especialista apresentou as novidades sobre o assunto e esclareceu as dúvidas de lojistas e colaboradores do comércio da capital.

“A entrada do Cadastro Positivo em vigor traz vários benefícios para consumidores, lojistas e o mercado como todo. Os consumidores passarão a ter o seu histórico de pagamento sendo considerados na sua análise de crédito, não mais a questão da negativação. Que pode ser uma questão pontual. No lugar de olhar uma foto, vamos olhar o filme do consumidor. Lojistas, por sua vez, vão ter a possibilidade de conhecer melhor seus consumidores e ofertar de forma mais adequada o crédito”, explicou Vilásio Pereira.

O especialista falou da experiência do Cadastro em outros países. “O Cadastro Positivo, assim como ocorreu em outros países, deve trazer uma redução de inadimplência aliada com a redução de taxa de juros. O consumidor deve conseguir acessar ofertas adequadas ao seu perfil de crédito”, ressaltou.

O presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, considerou a ferramenta uma evolução. “Até pouco tempo, o cadastro tinha o registro de quem estava adimplente ou inadimplente. O adimplente tinha crédito e o inadimplente não tinha. Com o Cadastro Positivo, a possibilidade de avaliar o crédito se torna maior e melhor para o consumidor e para todos aqueles que fornecem crédito”.

O treinamento faz parte da preparação para a Liquida Teresina 2019. A maior campanha de liquidação da capital tem apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Rede e Sebrae. No próximo dia 13, a CDL de Teresina realizará o workshop “Só atende quem entende”, ministrado por Artur Ximenes.