Cidadeverde.com

Empresários da construção civil estão otimistas com mudanças no financiamento

Foto: Ascom / Sinduscon

Após anúncio do financiamento imobiliário corrigido pela inflação, empresários da construção civil do Piauí estão otimistas com o cenário para investimentos. Francisco Reinaldo, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), considera que o cenário agora tende a se estabilizar.

"Nos próximos 20 anos, acredito que teremos um cenário de estabilidade. Em 2019, o Brasil está maduro em termos macroeconômicos. Temos muitas engrenagens jurídicas que nos protegem de cenários desagradáveis", diz.

Glauber Barreto, gestor comercial da BRAIN (Bureau de Inteligência Corporativa) para o Nordeste, divulgou números atualizados sobre as possibilidades de oferta imobiliária da região metropolitana de Teresina. Segundo os dados, Teresina tem um crescimento domiciliar de 2,4% ao ano, sendo os maiores compradores na faixa etária de 25-49 anos, demonstrando o perfil jovem como principal investidor. Além disso, o índice de verticalização de Teresina é de 8,2%, significando que há espaço para novas construção na cidade.