Cidadeverde.com

Ministério Público do Trabalho do Piauí abre vagas para estágio

Foto: Arquivo / Agência Brasil

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu vagas estágio não-obrigatório de nível superior dos cursos de Direito, Tecnologia da Informação, Comunicação Social/Jornalismo e Ciências Contábeis.

Vagas

As vagas previstas para 2019 e a formação do cadastro de reserva de estagiários serão assim distribuídas: 
- 01 vaga para Direito
- 01 vaga e cadastro de reserva para Tecnologia da Informação
- 01 vaga para Comunicação Social
- cadastro de reserva para Ciências Contábeis (para a sede em Teresina) 
- 02 vagas para Direito (PTM de Picos) 
- 01 vaga para Direito (PTM de Bom Jesus)

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site do Ministério Público do Trabalho no Piauí  no link “Informe-se/Concursos” e “Seleções/Estagiários/Seletivo 2019”. 

As inscrições vão até às 17h do dia 20 de setembro deste ano. No ato, deverão ser anexadas cópias digitalizadas dos documentos exigidos no edital referente ao processo seletivo. 

Requisitos

Os candidatos aprovados e convocados para o estágio não poderão estar cursando o último semestre do curso e devem comprovar que já concluíram pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. 

Duração e carga horária

O estágio tem duração de um ano e poderá ser prorrogado até o limite de dois anos. A carga horária é de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário.

Resultado

O resultado provisório será divulgado no site do MPT-PI dia 24 de setembro. A lista definitiva das inscrições após recurso sairá em 27 de setembro. 

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 13 de outubro (domingo) em local a ser divulgado no mural do MPT em Teresina, Picos e Bom Jesus e no site.