Cidadeverde.com

PPP do Piauí Center Moda é lançada; empresa terá que revitalizar o local

Foto: Divulgação / Suparc


Foi lançado na terça-feira (17) o edital de licitação para a concessão do Piauí Shopping Center Modas, que é o pavilhão de feiras e eventos Governador Guilherme Mello. Pelo edital, a parceria com a iniciativa privada (PPP) tem o objetivo de viabilizar a reforma, ampliação, modernização, operação e manutenção do equipamento.

A ideia é revitalizar o espaço, transformando-o em um shopping vocacionado e popular para fortalecer os setores têxtil, calçadista e de acessórios de produção local, bem como gerar emprego e renda para a população.

A concessionária contratada terá que ampliar os produtos oferecidos para o atacado e varejo, privilegiando o ramo da moda, além de oferecer à população novos espaços de consumo, entretenimento e serviços. O edital prevê: 

- Renovação do piso
- Nova cobertura termo acústica com renovação da fachada
- Iluminação de leds de alta performance
- Implantação do sistema de ar condicionado na praça de alimentação
- Implantação de amplo sistema de segurança com equipe treinada e equipada
- Ambientação e mobiliários contemporâneos
- Construção de um deck na praça de alimentação
- Sistema de sonorização
- Controle de estacionamento
- Ampliação do estacionamento em mais de 20 mil metros quadrados (capacidade para 800 veículos simultaneamente)

O shopping está localizado no cruzamento das BRs-316 e 343, uma área que tem circulação de aproximadamente 15 mil veículos por dia. 

Atualmente, o espaço conta com 134 unidades comerciais e forte comércio no setor de vestuário e calçadista. O prazo de concessão será de 25 anos e a empresa terá o período de 12 meses para promover as obras de requalificação do local.

O edital de licitação já está disponível (clique aqui). A sessão de licitação será no dia 21 de outubro de 2019, às 09h, no Auditório da Secretaria da Administração e Previdência do Estado do Piauí (Seadprev).