Cidadeverde.com

Centro de Convenções: novo projeto de concessão baixa valor do investimento

Foto: CCOM / divulgação


Uma nova audiência pública sobre a concessão do Centro de Convenções está marcada para esta terça-feira (15). Como não houve interessados na primeira tentativa de licitação, ocorrida em 23 de setembro deste ano, o governo agora reformulou o projeto, reduzindo o valor do investimento de R$ 13 milhões para R$ 7 milhões.

"Temos agora a concepção de início da operação. Alteramos alguns indicadores econômicos e adequamos o projeto pensando no foco principal, que é o funcionamento do Centro de Convenções. Cortamos o que era possível cortar", informou a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura Bezerra, à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde,com.

Os estudos foram alterados, especialmente no que diz respeito ao estudo técnico de engenharia e econômico-financeiro, a fim de garantir maior flexibilidade de investimento ao setor privado e permitir que a operação seja o maior propósito do projeto. 

A audiência pública acontece no auditório da Secretaria de Administração (Sead), nesta manhã. O projeto prevê a modernização, exploração, operação e manutenção do equipamento, a fim de que ele passe a funcionar plenamente e seja um indutor do turismo de eventos na capital. 

Podem participar da audiência empresas interessadas, órgãos da administração e a sociedade em geral.