Cidadeverde.com

Confiança do empresário está 5,6 pontos acima do registrado em outubro do ano passado

Foto: José Paulo Lacerda / CNI / Divulgação

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou estável em 59,3 pontos neste mês. É o terceiro mês consecutivo que o indicador permanece no mesmo patamar. “Esse resultado mostra que a confiança do empresário industrial segue elevada”, diz a pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 18 de outubro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Com a queda de apenas 0,1 ponto frente a setembro, o ICEI está 4,7 pontos acima da média histórica e 5,6 pontos superior ao registrado em outubro do ano passado. Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando estão acima dos 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes.

A confiança é maior entre as grandes indústrias. Nesse segmento, o ICEI ficou em 60,2 pontos. Nas médias empresas foi de 59,1 pontos e, nas pequenas, de 57,5 pontos.  Nas regiões geográficas, o ICEI é maior entre os empresários do Norte (62 pontos) e do Centro-Oeste (61 pontos). No Nordeste, o indicador ficou em 59,8 pontos, no Sul em 59,2 pontos e, no Sudeste, em 57,9 pontos.