Cidadeverde.com

Associação pretende realizar feira de supermercados no PI, mas não há local disponível

A Associação de Supermercados do Piauí pretende trazer ao estado, no próximo ano, uma feira de fornecedores de produtos para indústria, dentro dos segmentos de atacado, varejo e autosserviço. O evento deve movimentar milhões em negócios.

Entretanto, o presidente da Associação, Raul Lopes, afirma que existe uma grande dificuldade em conseguir um local apropriado para feira. 

"Para um evento desse porte, precisamos de um local amplo, com cerca de 10 mil metros quadrados, com banheiros e estrutura de iluminação, climatização e etc. Até agora, não encontramos um local que daria certo", disse, à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com.

Lopes explica que precisa solucionar a questão até o começo do ano que vem. Do contrário, não conseguirá realizar o evento. "Falamos com o governo do Estado, que nos disponibilizou o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, mas lá não tem a estrutura que precisa", pontuou.

A opção do setor agora é recorrer a entidades como o Serviço de Proteção à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e à Federação de Comércio do Piauí (Fecomércio-PI). 

"Esperamos que o Sebrae e a Fecomércio se juntem a nós nessa questão. Essa feira daria oportunidade de negócios para supermercados, atacadistas, varejistas, padarias, empresas de grande, médio e pequeno porte", finaliza.