Cidadeverde.com

Sindicato critica fechamento de supermercados na segunda-feira

Foto: Jordana Cury / Coluna Economia&Negócios/Cidadeverde.com

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios está insatisfeito com o fechamento dos supermercados em Teresina nesta segunda-feira (28), data em que se comemora o Dia do Comerciário.

"Esse é o principal dia de abastecimento de frutas e legumes. Em outras capitais, os supermercados não são mais fechados, existem acordos coletivos de remuneração. Agora, do jeito que está aqui traz um prejuízo enorme ao setor e desconforto à população, porque os supermercados estão dentro do que se considera serviços essenciais", argumenta Raul Lopes, representando o sindicato.

Segundo Raul, na próxima convenção coletiva será proposto o não fechamento dos supermercados. "A gente quer propor pagar o dia de serviço e deixar que o funcionário escolha um outro dia para tirar a folga. Não dá é para dar folga coletiva", acrescenta.

Raul afirma que as grandes redes de supermercados são as mais descontentes com o fechamento das unidades em Teresina. "Precisamos negociar e acho que a proposta será bem vinda, porque além da folga em outra data, o funcionário ainda vai ser remunerado, como acontece nos domingos", diz.