Cidadeverde.com

Teresinenses podem negociar dívidas em feirão online do SPC

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

 

Milhões de brasileiros têm, a partir desta quinta-feira (21), a oportunidade de iniciarem 2020 com o nome limpo sem precisar sair de casa. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) realiza em Teresina e outras 10 capitais um feirão de renegociação de dívidas. Quem está com dívidas em atraso pode entrar no site do SPC Brasil e verificar se as empresas para as quais está devendo participam do programa.

Para o presidente da CDL Teresina, Evandro Cosme, as facilidades contemplam desde um desconto no valor da dívida, até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar a dívida. “O fim de ano é o momento ideal para o consumidor colocar as contas em dia, tendo em vista o pagamento do 13º salário e a recente liberação dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento de dívidas com esse dinheiro”, sugeriu.

Em Teresina, empresas como: Armazém Paraíba, Credishop, Pintos, Lojas Viana, Lojas Dragão e outras, estarão participando do feirão. Em todo o Brasil, são mais de 120 empresas, desde bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços, que oferecerão condições especiais para quem estiver interessado em regularizar as pendências.

O feirão on-line de negociação de dívidas do SPC Brasil vai até o dia 15 de dezembro. Para participar, o consumidor deverá fazer um cadastro no site. Após receber a confirmação de autenticidade, o consumidor tem a opção de consultar o seu CPF, gratuitamente, para verificar se há pendências e se elas estão disponíveis para renegociação dentro do próprio site. Também é possível acompanhar o andamento de sua negociação de forma on-line, realizar o download do boleto com as novas condições ofertadas pelo credor e ser lembrado quando estiver perto do próximo vencimento.