Cidadeverde.com

Lojas do Centro terão horário estendido para atender demanda da Black Friday

Foto: Arquivo Grupo Cidade Verde

Esta semana, o movimento nas ruas do Centro e nos shoppings de Teresina fica mais intenso por causa da proximidade da Black Friday. Muitas lojas já têm antecipado as promoções, mas a data oficial da campanha é sexta-feira (29) - e na capital piauiense os lojistas prometem um sábado (30) também de grandes descontos.

Para atender a demanda, as lojas do Centro terão horário estendido no sábado. Elas ficarão abertas das 8h às 18h. Os comerciantes esperam um aumento de 8% nas vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado.

“Em 2019, os lojistas, desde cedo, estão renovando os estoques e trabalhando para oferecer descontos de até 40% nos produtos e condições especiais de pagamento. A expectativa é que possamos ter um aumento entre 5 e 8% nas vendas quando comparado ao ano passado. Uma novidade desse ano é que as promoções em Teresina começam na sexta-feira (29) e durante até o sábado (30), isso com o intuito de oferecer mais tempo para os consumidores possam adquirir seus produtos”, afirma Tertulino Passos, presidente do Sindilojas.   

Entre os produtos mais procurados durante a Black Friday estão os eletrônicos, principalmente smartphones e tablets, calçados, cosméticos, eletrodomésticos, além de produtos de beleza.  

Em 2018, a Black Friday possibilitou a injeção de mais R$ 2,6 bilhões no setor de comércio e serviços. Este ano, somente no e-commerce a previsão é movimentar R$ 3,5 bilhões.

A campanha deste ano ganha um importante impulsionamento com a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a primeira parcela do 13º salário. 

Teste 

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas, a previsão é de que o comércio de Teresina empregue cerca de 700 trabalhadores temporários neste final de ano e a Black Friday é o período ideal para avaliar os desempenho dos candidatos às vagas de emprego.