Cidadeverde.com

Cinco bancos de Teresina funcionarão até às 20h para renegociar dívidas

Foto: Yasmim Cunha / Cidadeverde.com

Começa nesta segunda-feira (2) a Semana de Negociação e Orientação Financeira. Para isso, cinco agências bancárias de Teresina funcionarão até às 20h.

A campanha é promovida pela Federação Nacional dos Bancos (Febraban) e pelo Banco Central. A ideia é que os bancos apresentem propostas atraentes para que os inadimplentes possam quitar suas dívidas e reorganizar suas finanças.

Durante a semana, que vai de 2 a 6 de dezembro, será realizado um mutirão de negociação em 261 agências bancárias das capitais. Em Teresina, as agências que ficarão abertas até às 20h terão como exclusividade atender quem deseja entrar em acordo. Também serão dadas orientações aos clientes sobre educação financeira. 

Os maiores bancos brasileiros aderiram ao movimento. As agências que terão horário estendido em Teresina são:

- Bradesco da Rua Álvaro Mendes, no Centro (ag. 0405-7) 
- Banco do Brasil da Avenida João XXIII, no São Cristóvão (ag. 3507)
- Caixa do shopping Riverside (ag. 0855)
- Itaú da Rua Areolino de Abreu, no centro (ag. 0344)
- Santander da Rua Álvaro Mendes, no Centro (ag.3333)

Também é possível consultar a situação das dívidas e fazer a negociação por telefone e pela internet.  Clique aqui para ver algumas propostas já divulgadas pelos bancos.

A renegociação inclui todas as modalidades de dívidas - crédito pessoal, cheque especial, contrato imobiliário, etc) e não têm limite de valor. Os descontos oferecidos pelos bancos chegam a mais de 90%. 

Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas. O setor de comunicação foi responsável por 12% das pendências e as contas de água e luz, por 10%.