Cidadeverde.com

Aeroporto de Teresina deve receber mais de 80 mil passageiros neste final de ano

Foto: Raoni Barbosa / Cidade Verde / Arquivo

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella deve receber 81,9 mil passageiros entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. O número representa crescimento de cerca de 7,14% em relação aos 76,5 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, a Infraero afirma que uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

Com capacidade para receber 3,5 milhões de passageiros por ano, o aeroporto registra uma média diária de aproximadamente 3,2 mil viajantes. Atualmente, são 90 operações regulares semanais de três companhias aéreas - Azul, Gol, Latam. As rotas interligam Teresina a vários destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), além das conexões.