Cidadeverde.com

Teresinenses podem trocar split e geladeira usados por novos com 50% de desconto

Foto: Pixabay / reprodução gratuita
 
Os moradores de Teresina podem obter geladeiras e aparelhos de ar-condicionado com um desconto de 50% no valor dos eletrodomésticos. Trata-se do projeto Bônus Eficiente da Equatorial Piauí, que realizará o Feirão Trocou, Ganhou, Economizou, por meio do Programa de Eficiência Energética ANEEL.
 
O bônus será válido para os clientes da Equatorial que residem em Teresina, de 11 a 30 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques. Todos os equipamentos disponíveis no projeto deverão contribuir de forma assertiva para economizar energia e ajudar no orçamento doméstico, pois possuem selo Procel Categoria ‘A’ de eficiência energética. Ou seja, com o máximo de economia.  
 
Como usar
 
Todos os clientes residenciais (residencial, tarifa rural ou tarifa social baixa renda), com código único em Teresina, com a última conta de energia paga ou com a fatura de entrada de negociação quitada, podem participar do projeto, por meio da loja conveniada.
 
Os clientes interessados deverão se dirigir à loja do Armazém Paraíba da Rua João Cabral, no Centro. No local, será preenchido o cupom de desconto disponibilizado por agentes da Equatorial Piauí, após cadastro e avaliação da aderência às regras do programa. Entretanto, a quantidade dos produtos é limitada por dia e a promoção é válida enquanto durarem os estoques disponíveis pelo programa.
 
A conta de energia deve estar em nome da pessoa que for realizar o cadastro e obter o cupom de desconto ou em nome de parentes de 1º grau (avós, pais, irmã, irmão e cônjuge, juntamente com documento de comprovação). Em caso de imóvel alugado, deve-se levar contrato de locação. 
 
Cada código único dá direito a uma troca com subsídio de desconto em um equipamento. Além de arcar com o valor restante dos 50% do equipamento, o cliente deve assumir os custos da retirada e instalação tanto do equipamento usado, quanto do equipamento novo. 
 
Doação do equipamento antigo
 
Após efetuar a compra com os 50% de desconto, o cliente assina um termo de doação do seu equipamento antigo, em mau estado de conservação, mas em funcionamento. O equipamento usado deverá ser doado para o descarte adequado quando o eletrodoméstico novo for entregue ao cliente. A própria loja será responsável pelo recolhimento do equipamento usado, após a entrega do novo ao consumidor, em sua residência.
 
Vale destacar que um equipamento usado só poderá ser trocado, com o desconto, por outro da mesma categoria. Por exemplo, uma geladeira será trocada somente por outra geladeira. Frigobares e freezers não fazem parte do programa.
 
Troca de lâmpadas
 
Na mesma loja, os clientes também poderão efetuar a troca de até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas de LED, que chegam a representar uma economia de 80% na iluminação residencial. Para fazer a troca é necessário levar documento de identificação, a última fatura paga da conta de energia, além das lâmpadas usadas que serão trocadas. As lâmpadas não podem estar queimadas.
 
Por quais equipamentos posso trocar?
 
A lista dos equipamentos disponíveis para troca na loja, são esses: