Cidadeverde.com

Idepi inicia 2ª fase da adutora que levará água potável ao litoral

Foto: Idepi / Divulgação

Retomada em julho de 2019, as obras da adutora do litoral seguem em ritmo acelerado. A obra, que vai garantir a chegada de água potável a toda região litorânea, está na segunda etapa, que compreende a implantação da ETA IV e do Centro Integrado de Tratamento Pindorama - Coqueiro - Barra Grande.

A adutora vai levar água da Estação de Tratamento IV para o centro de reservação Pindorama.

A obra vai beneficiar residências, pousadas, restaurantes e empresas localizadas nos municípios de  Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. Serão mil litros por segundo, viabilizando a distribuição para diversas localidades que ainda não recebem água tratada. 

Executada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) com recursos do Governo Federal e Governo Estadual, a obra tem mais de 80 km de extensão, possui 13 unidades de reservatórios e duas estações elevatórias. O sistema vai permitir a capacitação de água do Rio Parnaíba. “ A adutora do litoral é uma obra muito importante do ponto de vista estrutural e social. São milhares  de residências que vão passar a receber água potável”, destaca o presidente do Idepi, Leonardo Sobral.