Cidadeverde.com

Ação cadastrará currículo de trans e travestis no Sine para facilitar empregos

Foto: Arquivo / Cidade Verde

A Gerência de enfrentamento a LGBTfobia fará, na próxima quinta-feira (30), uma ação para cadastrar currículos e orientar a população de travestis e transexuais sobre vagas de emprego. O evento acontecerá das 9h às 12h, na sede do Sine, na Rua Areolino de Abreu, 1309, Centro.

"A gente vai fazer uma ação de visibilidade. Será um ponta pé inicial para que, no futuro, a gente possa ter um programa continuado", explica a gerente de enfrentamento à homofobia, Joseane Borges.

No local haverá diversos tipos de serviços informativos, com orientações para a retificação do prenome e o gênero. "Além disso, teremos um guichê da Fundação Wall Ferraz (FWF) com os cursos que serão ofertados. Ainda temos poucas travestis e trans no mercado de trabalho. Temos apenas três formalizadas, mas a maioria é mão-de-obra não qualificada porque não tiveram a oportunidade de educação. Nosso objetivo é inseri-las no mercado de trabalho, mas com qualidade", explica Joseane.

As inscrições no Sine serão feitas no local e haverá uma roda de conversa para que as empresas saibam como tratar travestis e trans.