Cidadeverde.com

Comércio se prepara para o carnaval e espera 3% de alta nas vendas

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Após enfrentar tempos de crise, o comércio lojista de Teresina aos poucos vem retomando as vendas do setor. Em 2020, a expectativa é bastante animadora para aumentar os índices de vendas. Para o carnaval, que é a maior festa brasileira, por exemplo, os lojistas já começam a se movimentar para oferecer diversidade de produtos e preços especiais aos consumidores. 

Neste período do ano, as prévias carnavalescas levam milhares de foliões para as ruas e ajudam a aquecer as vendas do comércio local. São diversas opções de acessórios como fantasias, máscaras, confetes, entre outros produtos que alegram as vitrines das lojas da capital. 

Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, a expectativa é que o ano seja de recuperação do comércio e as vendas do carnaval sejam bastante produtivas para o setor. “Aos poucos o comércio vem recuperando a capacidade de vendas e estamos esperando que o período carnavalesco possa contribuir com o crescimento da atividade local. Assim, a nossa ideia é que seja registrado um incremento de aproximadamente 3% nesse período de carnaval”, disse Tertulino Passos.

Nos últimos anos, o carnaval tem sido um período importante para impulsionar a economia, em especial nos setores do comércio e serviços. Isso acontece em virtude dos blocos de rua, bailes e o Corso de Teresina, que mobilizam milhares de foliões todos os anos. “Os lojistas estão abastecendo o estoque com produtos diversos e descontos especiais com o intuito de atrair à atenção dos consumidores. Tudo pensando em garantir a alegria, diversão e animação para quem vai curtir a folia de momo”, afirmou Passos.