Cidadeverde.com

Equatorial Piauí divulga Plano Operacional de Carnaval

Foto: Ascom / Equatorial

A Equatorial Piauí anunciou um Plano Operacional estruturado para o período de festas de Carnaval em todo o Piauí neste ano. O plano contempla equipes de plantão de norte a sul do estado. 

Segundo a empresa, desde o ano passado, ações preventivas e manutenções periódicas têm sido realizadas nas estruturas de rede para assegurar que os foliões possam aproveitar o Carnaval seja em Teresina, como também nas grandes festas tradicionais de carnaval realizadas no interior em cidades como Picos, Água Branca, Floriano, Campo Maior, Luís Correia, dentre várias outras.

A Equatorial ressalta que, de acordo com dados apresentados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, algumas cidades do Piauí terão um carnaval com muita chuva - daí a importância de um plano estratégico de resposta e atendimento para o Piauí.

Ações realizadas

263 equipes estarão em atendimento operacional durante o Carnaval nas regionais Centro Sul, Norte e Metropolitana, contando com equipes de manutenção pesada (grande complexidade), linha viva (atendimento que é necessário reparos ainda com linha energizada) e equipes de poda de árvores.

No litoral, foram realizadas também manutenções gerais, lavagem das redes e dos componentes das subestações devido à maresia no litoral, substituição de isoladores, poda de árvores e o deslocamento da subestação móvel da Equatorial Piauí, que estará à disposição para atendimento na cidade, caso haja necessidade de atendimento em ocorrências de grande complexidade que demandem a continuidade do fornecimento de energia. Nas principais praias e pontos turísticos, também haverá equipes de pronto atendimento.

Canais de atendimento para cliente

Para informar a falta de energia em sua localidade, o cliente tem à disposição o call center da Distribuidora, pelo número 0800 086 0800 ou a assistente virtual Clara, via whatsapp, que atende por mensagem de texto no telefone (86) 3228-8200.