Cidadeverde.com

Com maior banco de guaraná do mundo, Ambev recebe novo prêmio


Pelo 2° ano consecutivo, a Ambev foi eleita a “Melhor Empresa de Agronegócio Indireto” do Brasil. A premiação foi recebida durante a cerimônia “As Melhores da Dinheiro Rural”, na última quarta-feira (10), em São Paulo. A cadeia produtiva movimentada pela Ambev se inicia no agronegócio – com o cultivo da cevada e a produção do guaraná – indo até o varejo. 

Na região Sul, a Ambev mantém há 30 anos uma parceria com a Empraba que, por meio de inovação tecnológica, promove a melhoria da qualidade da cevada e o aumento da área cultivada. Além disso, a companhia disponibiliza aos produtores sementes, fertilizantes e treinamentos gratuitos.
 
A Ambev também investe importantes recursos em pesquisa e desenvolvimento na produção do guaraná.  Desde 1971, mantém na cidade de Maués, no Amazonas, a Fazenda Santa Helena, considerada o maior banco genético de guaraná no mundo. O local é usado exclusivamente como núcleo de estudos de aprimoramento para a excelência do cultivo do fruto e os resultados obtidos são compartilhados com os produtores. São mais de 500 agricultores dedicados ao plantio do Guaraná na região.