Cidadeverde.com

Lojistas discutem desconto do ICMS e creem no crescimento das vendas

Empresários piauienses se reuniram com o secretário de Fazenda, Raimundo Neto, na sede do Sindicato dos Lojistas para discutir o desconto dado pela antecipação do ICMS. O decreto segue o seguinte:

- Desconto de 6% - antecipação do pagamento da 1ª cota ou 1º decêndio do período de apuração de dezembro de 2014, que é paga até 22 de dezembro; 

- Desconto de 5% - antecipação da 2ª cota, que é paga no dia 26 de dezembro.

“Os percentuais são superiores ao que os próprios empresários determinaram como suficientes para a efetuação do pagamento. Também vale frisar que o desconto não é uma remissão, anistia ou isenção, e sim apenas uma compensação”, considerou Raimundo Neto. 


O presidente do Sindilojas ressaltou que o desconto servirá que o Estado consiga honrar os compromissos salariais dos funcionários e salvar a maior data de comércio do ano - o Natal. “Precisávamos ter esclarecimentos sobre os reais benefícios com a antecipação. A nossa expectativa é que, com o pagamento antecipado sendo destinado aos compromissos salariais para servidores do Estado, haja uma dinâmica positiva na economia”, concluiu.