Cidadeverde.com

Novos call centers estão se instalando em Teresina e devem gerar 6 mil novos empregos

Dois novos call centers estão se instalando em Teresina nos próximos meses e devem gerar ao todo 6 mil empregos na cidade - a informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery. Em entrevista à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com, ele explicou que o processo de instalação das novas empresas corre em "segredo", mas afirmou que as negociações estão adiantadas. 

"Ainda não há uma data para instalação, mas será em breve. O que posso dizer é que uma empresa se instala já este ano e a outra em 2016", garantiu o secretário.

O setor de call center é o que mais tem gerado empregos em Teresina nos últimos 12 meses e o número deve continuar crescente - para este mês de maio está prevista a inauguração de mais uma sede de um dos call centers já instalados, a Alma Viva. A capacidade é de 5 mil novos empregos, mas de início, cerca de 2 mil candidatos devem ter o contrato assinado. A nova sede vai funcionar no Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Segundo Nery, o ramo já gerou 11.500 postos de trabalho na capital.

Além deste setor, a hotelaria também trará novidades para a cidade. "Estamos negociando com cruzeiros de hotéis. A perspectiva para 2015 é continuar em ritmo acelerado de atração de negócios", disse, otimista, Fábio Nery.