Cidadeverde.com

Dia dos Namorados: Lojas de Teresina criam promoções para recuperar vendas

 

Com a proximidade do Dia dos Namorados as promoções no comércio estão a todo vapor. O Sindicato dos Lojistas (Sindlojas) informou à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com que alguns ramos, como perfumaria e confecções, serão as grandes apostas para incremento das vendas.

"Estamos orientando os lojistas sobre a data e cada um fará suas próprias promoções. Queremos pelo menos igualar as vendas ao volume do ano anterior e por isso já pedimos que os lojistas façam um levantamento do mesmo período do ano passado para que possamos comparar", explica o vice-presidente do sindicato, Tertulino Passos.

O comércio de Teresina, segundo o vice-presidente, registrou aumento nas vendas neste mês de maio em comparação com maio do ano passado. "Mas especificamente o Dia das Mães não teve melhora. As pessoas estão preferindo comprar os itens mais básicos, por causa da crise", destacou. Entretanto, o sindicalista demonstra otimismo em relação à recuperação do setor. "Alguns segmentos já estão se recuperando", constata.