Cidadeverde.com

6 dicas para garantir que seu currículo está entre os melhores

Com tanta gente procurando emprego, o jeito é melhorar o currículo para conseguir se destacar. O site da Exame elencou os 6 pontos que mais "saltam aos olhos" dos recrutadores. Veja quais são:

1) Momento atual - A leitura do currículo começa pelo que você está fazendo agora ou o emprego mais recente que você teve. Por isso, destacar esse ponto é importante.

2) Apresentação - Ninguém gosta de ler um currículo enorme. O seu, portanto, deve ser conciso, limpo e organizado, que tal, em uma única página? Também é imprescindível evitar erros de português e formatação confusa. Falhas chamam muita atenção, mas para o lado negativo.

3) Nomes fortes - Se a sua formação acadêmica inclui universidades de ponta, vale a pena apresentar essa informação da forma mais explícita possível. Isso também vale para as empresas que você já trabalhou.

4) Mudanças de trajetória - Lacunas temporais, mudanças, promoções e outros episódios da sua trajetória serão observados imediatamente - e é bom estar pronto para explicá-los de forma consistente numa eventual entrevista.

5) Proximidade geográfica - O seu endereço residencial tem chance de ser um dos primeiros dados checados no seu CV. Em grandes cidades, o recrutador pode preferir um profissional que não demore muitas horas para chegar ao trabalho.

6) Palavras - chave - Em sua leitura dinâmica, os olhos do recrutador podem procurar no seu currículo alguns termos específicos da vaga que ele precisa preencher.