Cidadeverde.com

"O Natal vai recuperar o varejo do Piauí", aposta presidente da CDL

 

 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Evandro Cosme, revelou à coluna Economia & Negócios que acredita na recuperação do varejo com a proximidade das festas de final de ano, principalmente porque, diferente do ano passado em que houve transição política pós eleições, não há tanta insegurança em relação ao pagamento do Décimo Terceiro Salário. 

"Tivemos um ano em que a economia funcionou com humor diferente do crescimento expressivo que tínhamos. Os projetos otimistas feitos no início do segundo semestre não seguiram como o esperado, mas a expectativa é que melhore. Vamos apostar nisso para enfrentar os momentos difíceis. E o Décimo Terceiro é que patrocina esses sonhos protelados durante o ano", argumenta Cosme.

O presidente da CDL acredita que o período de final de ano fomentará todos os setores do comércio. "Porque isso mexe com tudo. As pessoas compram roupas para viajar, enfeitam a casa para receber amigos, compram presentes, etc. Além disso, o nosso mercado está absolutamente abastecido e isso é uma variável bastante importante para o consumo", afirma. Cosme acrescenta que a situação do Piauí perante a crise está melhor que a do Nordeste como um todo e diz ainda que a região Nordeste está enfrentando melhor a crise do que o restante do país.