Cidadeverde.com

"Missão cumprida", diz proprietária da Aldatur após 26 anos no mercado

A empresária do ramo de Turismo Alda Fortes Caddah, proprietária da Aldatur, decidiu fechar as portas. Foram 26 anos organizando pacotes de viagens nacionais e internacionais, que se encerraram com uma carta de agradecimento aos clientes no último sábado, 31 de outubro. Em entrevista à coluna Economia & Negócios do Cidadeverde.com, Alda explica decisão: "Optei pela qualidade de vida e pelos meus projetos pessoais".

Carta da empresa aos clientes

A empresária afirmou que já havia tomado a decisão há algum tempo, mas esperava pelo momento certo para fechar a empresa. "Foram 26 anos de Aldatur e, antes disso, dois anos de Pivitur. Decidimos informar aos nossos clientes do fechamento porque isso é uma questão de respeito e sempre prezamos por respeito", acrescentou.

Alda Caddah já exerceu, dentre outras funções, o cargo de diretora do Theatro 4 de Setembro e diretora do Arquivo Público. Dentre os projetos pessoais que a levaram a fechar a empresa, ela destacou um projeto social chamado "Grupo da Paz", que desenvolve há 11 anos com as famílias dos oleiros do bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina. "Dou palestras voluntárias nos bairros da periferia sobre autoestima, para pessoas da melhor idade [idosos]. Além disso, quero escrever meu segundo livro [Pássaro da Noite], curtir meus netos que moram em São Paulo e minha filha que mora em Mossoró. Enfim, quero viver", destacou.

Crise não influenciou

A empresária negou que a atual crise econômica tenha influenciado na decisão. "Não devemos nada a ninguém. A crise existe, todo mundo está passando por dificuldades, mas vai sair dessa mais a diante. O que aconteceu mesmo foi que eu precisava de mudanças", enfatizou.

Com o anúncio do encerramento das atividades, Alda conta que recebeu 187 mensagem de amigos e clientes, desejando boa sorte e relembrando os anos de Aldatur. "Estou com a consciência tranquila pela missão cumprida", declarou a empresária.

Confira entrevista de Alda Caddah ao Cidadeverde.com em 2012

 

Veja abaixo algumas das mensagens em homenagem à história da empresa e da empresária: