Cidadeverde.com

Presidente da Conampe vem a Teresina discutir desenvolvimento do pequeno negócio

O presidente nacional da Confederação Nacional de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni, está no Piauí para conhecer a diretoria da Ampec em Teresina. O objetivo é trocar experiências e alinhar ideias para o desenvolvimento do setor. Santinoni fica na cidade até esta terça-feira (10) e tem se reunido com entidades como o Sebrae, para integrar ações e viabilizar o crescimento dos pequenos negócios, que respondem por 90% das empresas abertas no Estado.

À frente da diretoria da Ampec em Teresina desde setembro, Marcelo Portela, destacou à Coluna Economia & Negócios, do Cidadeverde.com, que um dos desafios da associação é fazer com que a prefeitura regulamente a lei geral que garante o favorecimento das micro e pequenas empresas em contratos firmados com o poder público. "No Estado esta lei já está em vigor e nosso papel é fiscalizar o cumprimento, mas na prefeitura ainda estamos lutando para regulamentá-la", explica.

Marcelo também ressaltou que no cenário da economia atual, os pequenos negócios são os mais atingidos, pela falta de recursos. "O pequeno empresário sempre trabalha no limite, por isso está sentindo mais a inconstância da economia. Os médios e grandes têm mais 'gordura' para queimar, mais recursos", argumenta.