Cidadeverde.com

Teresina sedia pela 1ª vez a Semana Global do Empreendedorismo

Será realizada pela primeira vez em Teresina a Semana Global do Empreendedorismo. O evento acontece de 16 a 22 de novembro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e contará com palestras, oficinas, competições e workshops, com diferentes públicos e temáticas. A realização da Semana Global do Empreendedorismo insere no município uma agenda internacional de desenvolvimento econômico, visando estimular, promover e propiciar a prática da criatividade empreendedora aos cidadãos, empresários, docentes, discentes, microempreendedores, sociedade civil e ao poder público.
 
O evento acontecerá na Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, das 16h às 22h, na Av. Industrial Gil Martins, 1810, Ed. Albano Franco. Bairro Redenção. Mais de 40 organizações já estão confirmadas. Na abertura do evento, dia 16 às 19h, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestra “Sensibilização sobre Minha Primeira Empresa” com o convidado goiano Ricardo Barcelos. Ele é coordenador do projeto “Minha Primeira Empresa”, que se baseia em capacitar e acompanhar futuros empreendedores para obtenção de créditos para dar início à primeira empresa.
 
A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial que acontece simultaneamente em 157 países, motivando milhares de organizações e milhões de pessoas. A programação do evento em Teresina está disponível na página da Semana no facebook, no endereço www.facebook.com/sgeteresina