Cidadeverde.com

Black Friday faz comércio dobrar horário; Veja quais sites comparam preços

A Black Friday será realizada nesta sexta-feira (27), mas a expectativa é que parte do comércio continue as promoções por mais algum tempo - pode chegar a até uma semana. Por isso, nesse sábado (28), as lojas do Centro de Teresina irão funcionar até as 18h. As lojas dos shoppings Teresina, Rio Poty e Riverside terão funcionamento normal, mas alguns lojistas prometem uma Black Weekend, com descontos de até 80% - ótima oportunidade para quem quer adiantar as compras de fim de ano e garantir o sucesso da ceia.

Utensílios para casa, eletrodomésticos, calçados, itens para crianças, brinquedos, produtos vendidos na praça de alimentação e uma infinidade de artigos poderão ser encontrados com preços especiais, dentro do verdadeiro espírito da data, que é conceder grandes descontos para acabar com os estoques.

Nesses três dias, um dos shoppings promete estacionamento gratuito até as 13h. Há lojas de marcas famosas que colocarão toda a coleção com preço limite de R$ 39,90.

Já para quem pretende comprar pela internet...

Em sua sexta edição, a Black Friday já conta com sites especialmente voltados para monitorar os descontos do produto, permitindo checar o histórico de preços e mostrando se realmente o desconto vale a pena. Entre os sites que fazem essa prestação de serviço estão: Blackfriday.com.br, Buscapé, CupoNation e o Baixou Agora. Já o site do Procon possui uma "lista negra" - mostrando os sites a serem evitados. São endereços que já registraram reclamações de consumidores, foram notificados e não responderam ou não foram encontrados. Como muitas das ofertas da Black Friday são feitas pela internet, vale a pena checar se o site no qual você pretende realizar a compra consta na lista.

Confira os 7 passos para o consumidor realizar os melhores negócios durante a Black Friday, principalmente se optar pela compra virtual:

1 – Reconheça o e-commerce e avalie a reputação da loja

2 – Cuidado com e-mails desconhecidos

3 – Use dispositivos privados

4 – Tenha cuidado com redes públicas de internet

5 – Atualize seu antivírus

6 – Compare os preços

7 – Foi lesado, compartilhe sua experiência