Cidadeverde.com

Empresários denunciam perda de clientes após falta de luz na zona Leste

Cerca de 15 empresários cujos estabelecimentos estão localizados no cruzamento das avenidas Honório Parentes e Jockey Club, na zona Leste de Teresina, afirmam que entrarão com ação judicial contra a Eletrobras Piauí devido aos prejuízos causados pela falta de energia frequente.

Daniel Martins, proprietário de uma imobiliária, conta que há mais de 15 dias a energia tem faltado quase diariamente e que isso tem prejudicado diretamente os negócios. "Na última sexta (27), por exemplo, faltou de 8h às 18h. Nesse intervalo, tivemos apenas meia hora de energia. Sábado também faltou pela manhã. Ontem (1º) faltou 12h30 e não voltou mais. Hoje, estamos sem energia desde 11h", explica. O empresário ressalta que está perdendo clientes por causa da falta de luz. "A gente trabalha usando computador, telefone. Não temos como atender o cliente sem energia. Além disso, o calor é insuportável. A pessoa fica desconfortável. O prejuízo é absurdo", acrescenta.

Fabiana Tavares, funcionária de uma oficina mecânica do local, afirma que já enfrentou situações complicadas e que a empresa chega a dispensar clientes por causa da falta de energia. "Não temos como atender. Muitas vezes, o cliente chega, colocamos o carro no elevador para analisar e a energia falta. Aí, não conseguimos nem descer o carro para devolver à pessoa", relata.

Os empresários contam que um transformador chegou a pegar fogo na semana passada e que a Eletrobras promete resolver o problema, mas não dá previsão para conserto definitivo. 

A assessoria de Comunicação informou que na data de ontem (1°) havia feito manutenção na área, mas por razões desconhecidas, que ainda serão apuradas, o problema voltou a acontecer. No momento, há tecnicos no local fazendo uma varredura na rede elétrica para detectar os problemas e fazer a correção preventiva. A assessoria informou ainda que a energia já foi restabelecida, que os defeitos não eram diários, mas intermitentes e que todo o material que for encontrado com defeito será substituído.