Cidadeverde.com

Franzé garante chamar concursados e confirma pagamento do 13º em dia

Foto: Lucas Marreiros / Cidadeverde.com

O secretário da Administração do Piauí, Franzé Silva, garantiu que, apesar da crise econômica estar se agravando no Estado, manterá a convocação dos aprovados em concurso já anunciada há pouco mais de um mês. "Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar para cumprir tudo, mas manteremos os chamamentos. Queremos um diálogo aberto com a população e com os sindicatos", declarou o gestor, nesta segunda-feira (7).

Clique aqui para ver o cronograma de convocação anunciado em outubro. 

 

Salários garantidos

Franzé destacou que estados de maior economia, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte estão anunciando atrasos do Décimo Terceiro, mas o Piauí já tem garantidos tanto o Décimo Terceiro, que será pago a partir do dia 17, quanto o salário do mês de dezembro. "Isso é decorrente do planejamento que vem sendo feito desde o início do ano, com participação de toda a equipe do governo", pondera. Franzé acrescentou que até o final de dezembro o Estado anunciará a folha de pagamento do ano de 2016.

 

Acordo cumprido

O secretário também afirmou que o governo está cumprindo 100% do acordo firmado com os policiais militares, que foi finalizado no Tribunal de Justiça neste ano. "Tudo foi negociado de forma clara e transparente, sentamos para expor a real situação do governo e o Estado cumpre 100% do que foi estabelecido. Não deixamos de cumprir nenhum item", garantiu o gestor. 

 

Contracheques cancelados

Franzé aproveitou para alertar que o servidor que não realizou o recadastramento tem até o dia 18 de dezembro deste ano para evitar a abertura do processo administrativo que vai tirá-lo definitivamente da folha de pagamento do Estado. "Enquanto isso, os contracheques de dezembro de quem não fez o recadastramento estão cancelados", avisou. Para evitar o processo, os faltosos devem comparecer à sede da Secretaria de Administração. A lista com a relação de faltosos está no site da Sead (www.sead.pi.gov.br).