Cidadeverde.com

Secretário anuncia volta da Loteria do PI; Recursos vão para Cultura e Esporte

Ao divulgar a tabela de pagamento de 2016 e 2017, a Secretaria da Fazenda do Estado anunciou a volta do serviço lotérico do Piauí - Lotepi. A previsão é de que ele seja reemplantado até março de 2016. "O Piauí é um dos sete Estados que têm o direito de ter loteria própria, nos moldes da Caixa Econômica. Nossa lei é de 1959. Isso vai se reverter em uma fonte extra de financiamento, especialmente para o Esporte e a Cultura", acrescentou o secretário Rafael Fonteles. 

O gestor disse ainda que não foi calculado a arrecadação que o serviço lotérico irá gerar ao Estado nem foram estudados os serviços a serem oferecidos. "Estamos vendo tudo isso e a implantação vai depender do processo de licitação. É é preciso garantir que os recursos cheguem na conta do Estado, para evitar questionamentos quanto à lisura do processo", completou.

Investimentos em tecnologia foram outros destaques da coletiva de imprensa. O secretário explicou que o Estado investiu mais de R$ 12 milhões em tecnologia para facilitar o trabalho de fiscalização dos postos fiscais e fazer treinamento de pessoal.