Cidadeverde.com

Perfil de compras mudou neste Natal, mas comércio comemora volume de vendas

Foto: Raoni Barbosa

 

O comércio do Centro de Teresina está bastante movimentado desde o início da semana e mais ainda nesta antevéspera de Natal. O vice-presidente do Sindicato dos Lojistas, Tertuliano Passos, considera que as compras estão atingindo as expectativas criadas para o período. "Temos pessoas comprando, muitos estão dentro das lojas e estão consumindo, e isso é bom para o lojista", comemora. 

Tertuliano ressalta, entretanto, que pela instabilidade da economia, as pessoas estão preferindo comprar lembranças de menor valor. "O perfil das compras mudou, sim, mas o importante é que estão comprando e o recurso está circulando", pondera. O sindicalista destaca que o setor mais procurado tem sido o de calçados e confecções. "É típico dessa época do ano, especialmente para as grandes lojas", explica.

As lojas do Centro de Teresina funcionam até as 19h nesta terça e nesta quarta-feira (23). Na véspera de Natal, o comércio volta a fechar às 18h. Na sexta-feira (25), ficará completamente fechado, mas reabrirá no sábado (26), até 13h.