Cidadeverde.com

Veja o funcionamento de bancos, lojas e supermercados na véspera de Natal

Fotos: Raobi Barbosa / Cidadeverde.com

As lojas do Centro de Teresina funcionam até as 19 horas nesta quarta-feira (23), mas amanhã, na véspera de Natal, os consumidores terão somente até as 18 horas para realizarem compras no Centro. Nos shoppings, as lojas funcionam em horário diferenciado também. No Teresina Shopping, ficam abertas até as 20 horas. No Rio Poty Shopping, até as 18 horas. Somente no Riverside, o funcionamento segue até as 22 horas. 

Os supermercados do Grupo Pão de Açúcar permanecem com as lojas abertas no horário habitual; o Extra somente até as 19 horas. O Carvalho funciona normalmente nesta véspera, com exceção das filiais da Barão de Gurguéia e da Homero Castelo Branco, que fecham uma hora mais cedo. Órgãos da administração pública terão ponto facultativo nesta quinta-feira (24), devendo funcionar somente os atendimentos de plantão. 

Já para os bancos, a Resolução nº 2.932, do Banco Central, garante ao público um atendimento mínimo de duas horas no dia 24 de dezembro. Por isso, as instituições financeiras vão atender aos clientes a partir das 10 horas e encerrar o expediente às 12 horas (horário local), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A Febraban informa que contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e outros carnês que estiverem com vencimento nos dias 25 de dezembro (uma sexta-feira) poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (28 de dezembro), sem a incidência de multa por atraso.