Cidadeverde.com

Tesouro Direto bate novo recorde de investimentos; Veja títulos mais vendidos

Os brasileiros estão mesmo decididos a investir no Tesouro Direto. O programa bateu recorde de vendas líquidas (acima do volume de resgates) e de investidores cadastrados em dezembro do ano passado. A informação é do Governo Federal. As vendas líquidas de dezembro somaram R$ 1,2 bilhão - o maior montante desde a criação do programa, em 2002. O número de investidores cadastrados no mês foi de 20.056, também consagrado como recorde histórico, e 190% maior que o número de cadastros feitos em dezembro de 2014.

Perfil de investimentos:

- Os títulos mais demandados no mês passado foram os indexados à inflação (Tesouro IPCA+ e Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais), cuja participação nas vendas atingiu 51,3%. 

- Já os títulos prefixados (Tesouro Prefixado e Tesouro Prefixado com Juros Semestrais) corresponderam a 21,7% do total e os indexados à taxa Selic (Tesouro Selic), a 26,9%.

- 13,4% das vendas no Tesouro Direto no mês de dezembro corresponderam a títulos com vencimentos acima de 10 anos. 

- As vendas de títulos com prazo entre 5 e 10 anos representaram 38,5%.

- As vendas com prazo entre 1 e 5 anos correspondem a 48,8% do total.

 

O Tesouro Direto permite que investidores pessoa física comprem títulos públicos pela internet, via banco ou corretora, sem precisar aplicar em um fundo de investimentos. Ao todo, o Tesouro Direto conta com 624.358 investidores cadastrados