Cidadeverde.com

2ª vez: Azul suspende voos para o litoral do Piauí

A Azul Linhas Aéreas suspenderá novamente os voos com destino e saída do aeroporto de Parnaíba, litoral do Piauí, a partir do próximo dia 15. A empresa informou, em nota, que espera adequações do aeroporto para poder retomar os voos. Em setembro do ano passado, a Azul divulgou que os trechos THE/PHB e PHB/THE só seriam disponibilizados nos períodos considerados de "alta temporada" - de 17 de dezembro a 14 de fevereiro.

A empresa não deixou claro se há previsão para retomar as atividades em julho, que também é alta temporada, mas acrescentou que quando as adequações no aeroporto forem feitas, será divulgada a nova grade de voos em todo o Estado. Esta é a segunda vez - desde março de 2014 - que a empresa suspende os voos para o litoral.

Na primeira vez que a empresa decidiu suspender os voos, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que quer incentivar empresários locais a criarem uma companhia aérea piauiense. Segundo ele, isso se torna viável com a recuperação de aeródromos como o de Floriano e a abertura do aeroporto internacional de São Raimundo Nonato, no Sul do Estado.