Cidadeverde.com

Veja 10 aplicativos que ajudam a gerenciar os gastos cotidianos

Organizar melhor os gastos é o primeiro passo para passar pela crise financeira sem grandes baques. E, a principal dica dos especialistas da área é colocar tudo na ponta do lápis - tanto as despesas como as receitas! E, para facilitar, segue abaixo algumas planilhas simples que ajudam a controlar o dinheiro e podem ser baixadas no smartphone.

1) Wally+
Permite até que o usuário compare sua situação financeira com a de pessoas com o mesmo perfil. Você pode marcar amigos e também adcionar fotos e avaliar locais. 

2) Microsoft Office
As versões 2010, 2013 e 2016 do Excel disponibiliza diferentes tipos de planilhas de orçamento pessoal. Está tudo na opção "Novo" + "Nova pasta de trabalho".

3) Moneywise
Permite etiquetas costomizadas em cada gasto e facilita as filtragens. Não exige acesso à internet. 

 

 

4) GuiaBolso
Um dos mais conhecidos. Permite interação direta com sua conta bancária, como o valor do salário, as despesas realizadas e os extratos do cartão. As atualizações são automáticas.

5) Money Lover
O foco é a gestão das dívidas. As transações podem ser compartilhadas com conhecidos e a ferramenta facilita o acompanhamento de empréstimos entre amigos. 

6) Finance
O diferencial é a possibilidade de anexar cupons fiscais e comprovantes de pagamento. É possível também separar as despesas, de uma viagem, por exemplo. Possui alerta de contas a pagar.

7) Gerenciador Financeiro
Cria limite de gastos por mês, dia ou um período específico. Sincroniza dados de vários dispositivos e permite ajustar operações. 

8) Kakebo
Livro de contas para economia doméstica que é sucesso no Japão. Como as páginas vêm divididas com os dias da semana, sem datas específicas, é possível iniciar os registros em qualquer mês.

 

 

9) Organizze
A facilidade aqui é palavra de ordem. É ideal para anotar apenas o básico, mas permite anotar lançamentos como pagou ou recebidos, com apenas um clique.

10) Minhas finanças
Informa média de gastos semanais, mensais, despesas do final de semana e faz comparações com outros períodos. Pode ser integrado a calendários para ativar lembretes de gastos por e-mail.