Cidadeverde.com

PMT deve nomear 100 agentes para a Guarda até julho

O coordenador da Guarda Nacional, Samuel Silveira, anunciou que no próximo dia 29 de fevereiro será iniciado a última etapa da seleção para a composição da Guarda Municipal de Teresina. São, ao todo, cinco etapas. A previsão é de que sejam nomeados 100 agentes. 

"Estamos conversando com o governo do Estado para que o curso de formação se dê na sede da Acadepol. Estivemos na Procuradoria do Estado para buscar o último parecer que permite isso. Após essa fase, os agentes estarão aptos para o patrulhamento da cidade, inclusive em escolas, unidades básicas de saúde, praças e demais estruturas municipais", completou Samuel. 

O edital do concurso da Guarda Municipal previa apenas 50 vagas, mas o coordenador afirmou que está sendo feito um planejamento para que seja chamado o dobro desse número. "A previsão é que a nomeação e o início das atividades aconteçam ainda neste semestre", finalizou Samuel Silveira.

Os candidatos têm Ensino Médio completo e  carteira de habilitação AB. A remuneração será de R$ 1.100,00 mensais para cumprir 12/36 horas.