Cidadeverde.com

Vendedores do Mercado do Satélite amargam queda de 80% nas vendas

Os 45 permissionários retirados do antigo Mercado do Satélite, zona Leste de Teresina, reivindicam a construção do novo local, prometido pela prefeitura há quase 2 anos. Eles afirmam que, ao mudarem as barracas para o alojamento provisório, além de sofrerem com roubos e furtos, enfrentam uma queda de 80% nas vendas.

Os permissionários foram retirados do local em 2014, e realojados em uma casa de aluguel, onde enfrentam uma situação precária. A boa notícia da prefeitura é que a licitação para a construção do novo mercado está marcada para a próxima terça-feira (1º). "O processo demorou porque os permissionários tiveram que escolher a área onde será construído o mercado, e isso levou tempo. Mas, assim que terminar a licitação, já em abril, o mercado começa a ser construído e deve ser concluído no final do ano", garante o superintndente da SDU Leste, Márcio Sampaio. 

O novo mercado será construído na avenida Geovani Prado, ao lado do Lar da Esperança, e terá espaço também para os feirantes nos finais de semana.