Cidadeverde.com

70 vendedores poderão perder boxes no Shopping da Cidade


Cerca de 70 permissionários do Shopping da Cidade estão mantendo os boxes fechados e a administração do local lançou um edital para que os vendedores apresentem suas justificativas para o não funcionamento. Os comodatários poderão perder a licença para atuar no local, caso não justifiquem a ausência até o sábado, dia 5.

A maioria dos boxes fechados estão localizados no segundo piso, onde os vendedores reclamam da falta de clientes. "Às vezes eu ficava duas ou três semanas sem vender nada. Muita gente, nessa situação, desistiu e fechou o box", conta Dona Francisca Pereira, que está com o box aberto. Outra permissionária começou a vender café, além de suas mercadorias, para conseguir pagar a taxa de manutenção do local, que é de aproximadamente R$ 130. Os permissionários pedem melhorias para fomentar o fluxo de clientes, como a contrução da passarela que liga o Shopping da Cidade à estação de metrô e a setorização dos serviços, para igualar a competitividade. 

O administrador do Shopping, Gustavo de Carvalho, destacou que tem acompanhado o fechamento dos boxes e que estão sendo tomadas medidas para melhorar o fluxo de clientes. "Contemplamos o segundo piso com o Detran, clínica de odontologia, Correios e terminais eletrônicos. Existe o projeto da passarela, mas temos limitações e o prefeito está ciente disso e já se sensibilizou. O que não podemos é aceitar que esses boxes continuem fechados. A intenção é que o comerciante volte a abrir o ponto, mas se não voltar, o box tem que ser devolvido", completou.