Cidadeverde.com

Imepi fiscaliza ovos de Páscoa e venda de peixe em Teresina

O Imepi - Instituto de Metrologia do Piauí - está intensificando as fiscalizações dos produtos mais consumidos na Páscoa, tais como os ovos, a sardinha e demais peixes. A ação acontece desde o dia 28 de fevereiro e segue até 21 de março, com o objetivo de dar maior transparência à relação comercial. 

"Os alimentos são coletados e levados para o laboratório para uma análise quantitativa. Confrontamos a informação sobre o peso que tem na embalagem com a medida que aparece quando nós pesamos. No caso de irregularidades, a multa varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão", esclarece o diretor geral do Imepi, Maicon Danilo.

O diretor ressaltou que houve mudança nos ovos de páscoa que vem com brinquedos. "Antes, o brinquedo vinha dentro do ovo, o que dificultava a fiscalização. Agora, eles são expostos e devem apresentar, de forma nítida, a faixa etária indicada para o produto. Em relação a esses objetos, verificamos a qualidade do brinquedo, se há, por exemplo, pequenos fragmentos que possam ser engolidos ou partes cortantes", acrescentou.