Cidadeverde.com

Os 15 conselhos de Mark Zuckerberg para empresários

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, é um empreendedor admirado no mundo inteiro. Doze anos após a criação da rede social, Mark é a sexta pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes. E ele só tem 31 anos. Visto isso, a Exame divulgou as 15 frases ditas pelo Pai do Facebook que servem de inspiração para aqueles que sonham em ter um negócio de sucesso. Veja quais são:


1) "Seja rápido e quebre limites. Se você não estiver quebrando nada, não está andando rápido o suficiente".

2) "Minha meta nunca foi apenas criar uma empresa. Muitas pessoas não entendem isso, como se eu não me importasse com receitas e lucros. Mas o que isso realmente significa para mim é construir algo que faça uma grande diferença no mundo".

3) "Eu prefiro estar num meio onde as pessoas nos subestimam. Isso nos dá margem para ir lá e fazer grandes apostas que excitam e maravilham as pessoas".

4) "As pessoas podem ser muito inteligentes e ter habilidades que são diretamente aplicáveis. Mas, se elas não acreditam realmente nisso, elas não vão trabalhar duro".

5) "Lembro que quando eu abri a primeira versão do Facebook, pensei: ‘Sabe, alguém precisa construir um serviço como esse para o mundo’. Eu só não pensei que nós seríamos as pessoas que faríamos isso".

6) "O maior risco é não correr risco algum. Num mundo que muda tão rapidamente, a única estratégia que com certeza vai falhar é não correr nenhum risco".

7) "A pergunta que eu me faço quase todos os dias é: ‘Estou fazendo a coisa mais importante que eu poderia fazer hoje?’"

8) "Acredito que uma regra simples dos negócios é: se você fizer as coisas mais fáceis primeiros, você poderá realmente ter muito progresso".

9) "Encontre a coisa pela qual você é super apaixonado".

10) "Nós procuramos pessoas que são apaixonadas por alguma coisa. De certa forma, quase não importa pelo que você é apaixonado".

11) "Nós não fazemos serviços para ganhar dinheiro; nós ganhamos dinheiro pra criar serviços melhores".

12) "Eu estou aqui para criar algo para o longo prazo. Qualquer outra coisa é distração".

13) "Acredito que, como uma empresa, se você consegue ter essas duas coisas – uma direção clara sobre o que você quer fazer e trazer ótimas pessoas que podem executar as coisas – então você pode se sair muito bem".

14) "As pessoas acham que inovação é apenas ter uma boa ideia. Mas muito disso é apenas se mexer rápido e tentar várias coisas".

15) "As pessoas não se interessam pelo que você diz, elas se importam com o que você constrói".