Cidadeverde.com

Currículo tem que ser simples; Veja dicas para torná-lo ideal

O currículo perfeito não é tão complicado quanto se imagina. Diferente do que era usual antigamente, hoje eles devem ser pequenos e práticos - o recrutador tem que achar as informações de forma objetiva. Veja algumas dicas para tornar o seu currículo mais atrativo e livre de erros básicos:

Material: duas ou três folhas de papel branco. Não coloque enfeites ou cores diferentes. Não é necessário entregá-lo em uma pasta, mas é preciso grampear as folhas ou usar um clip.

Dados pessoais: coloque bem no início as informações mais básicas, como nome, endereço, telefone e estado civil. Não precisa colocar número da identidade nem do CPF, mas é bom colocar um e-mail (que seja profissional, nada de lindinha@... ou superhomem@...)

Objetivo: é importante colocar somente a função que você pretende exercer. Nunca aproveite esse espaço para fazer elogios a si mesmo, como: ético, pontual, dedicado, etc.

Formação: comece pelo último curso que você fez. Não precisa colocar tudo que você estudou, apenas os cursos que têm a ver com o cargo. Cite as instituições onde estudou e a data. Se tiver cursos de idiomas, é bom colocar. 

Qualificação: mais uma vez, evite os elogios. Escreva sobre suas experiências, inclusive intercâmbios. 

Atividades profissionais: cite as empresas onde trabalhou e os cargos que exerceu, com datas. Pode contar sobre o que realizou nas duas últimas empresas, mas seja econômico. 

Revisão: verifique se há erros de português e não coloque letras enfeitadas.