Cidadeverde.com

Marinha: Inscrições para concurso já estão abertas


Estão abertas a partir desta segunda-feira (11) as inscrições para o concurso público da Marinha. São 36 vagas, sendo 24 para homens e 12 para mulheres, que irão compor o Corpo de Intendentes. Sete das oportunidades são para candidatos negros. As inscrições vão até o dia 20 de maio e pode ser feitas por dois sites:

- www.ingressonamarinha.mar.mil.br
- www.ensino.mar.mil.br

A taxa de inscrição é de R$ 20. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de matemática, física, português e inglês, além de redação. Os exames serão aplicados nas cidades de Santa Maria (RS), Curitiba e Cuiabá. Também haverá inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, verificação de documentos e avaliação psicológica.

O edital está no Diário Oficial da União do dia 8 de abril (clique aqui). Ou no site da inscrição (clique aqui).

Após as provas escritas, haverá inspeção de saúde, no período de 03 de outubro a 1º de novembro; teste de aptidão física, de 13 de outubro a 5 de novembro. A partir de 9 de dezembro será divulgado o resultado final do concurso público. Em 08 de janeiro de 2017 será a concentração na escola naval dos candidatos titulares para o início do período de adaptação, avaliação psicológica e verificação de documentos - fase final. O período de adaptação será de 09 a 31 de janeiro de 2017. O curso começa em 1º de fevereiro de 2017.