Cidadeverde.com

Daily Mail confirma possível compra do Yahoo!

Apesar de ter sido pioneiro na internet e ser utilizado por quase um bilhão de pessoas, o Yahoo!, há tempos, é superado pelo Google nas buscas on-line e não para de perder espaço na publicidade on-line. Em meio a esse cenário, o jornal britânico The Daily Mail anunciou nesta segunda-feira (11) que mantém discussões preliminares com compradores potenciais da empresa americana de internet Yahoo!. 

Segundo o jornal americano, a empresa matriz do tabloide britânico, DMGT, está em conversações com "vários" fundos de investimentos para lançar uma oferta pelo Yahoo!, mas ainda não há certeza se haverá alguma transação. 

A Daily Mail and General Trust (DMGT) é proprietária do jornal Daily Mail e de seu site, assim como do portal americano de notícias Elite Daily. O Yahoo! já mencionou a possível venda de seus principais ativos. De acordo com notícias anteriores da imprensa americana, a lista de pretendentes conta com gigantes como Verizon, o grupo Alphabet - que reúne o Google e suas outras companhias -, e o conglomerado Time Inc. O prazo estabelecido pelo Yahoo! para as ofertas termina em 18 de abril.