Cidadeverde.com

Veja o que abre e o que fecha em Teresina no feriado de Corpus Christi

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. A data católica é feriado no Brasil. Veja o que abre e o que fecha nesta quinta-feira (26):

- Bancos e lotéricas
Fecham na quinta-feira (26), mas funcionam normalmente na sexta-feira (27). 

- Administração pública estadual e municipal
Não funciona na quinta e na sexta. As atividades retornam apenas na segunda-feira (29). As exceções são os serviços essenciais, como os hospitais. Órgãos como Agespisa e Eletrobras funcionam apenas no regime de plantão, para atender ocorrências consideradas urgentes.

- Centro de Teresina
As lojas do Centro não abrirão no feriado, mas na sexta-feira (27), o funcionamento volta ao normal, das 8h às 18h.

- Lojas dos Shoppings
Rio Poty, Teresina Shopping e Riverside: abrem das 14h às 20h na quinta. Na sexta-feira, o funcionamento volta ao normal, das 10h às 22h. Os espaços de lazer, como os cinemas e as praça de alimentação, devem funcionar normalmente nos shoppings durante o feriado. 

- Supermercados
As grandes redes de supermercados presentes em Teresina funcionam normalmente no feriado de Corpus Christi. As lojas Hiper e Super do Extra estarão de portas abertas a partir das 7:00h, funcionando até meia noite. Já as quatro lojas do Pão de Açúcar funcionam das 7:00h às 22:00h.