Cidadeverde.com

Será que funciona? 7 simpatias para atrair dinheiro

Em ano de crise, a criatividade é palavra de ordem para ganhar dinheiro, especialmente aqueles "extras", que vêm no momento certo para pagar as contas atrasadas. Há quem diga que "vale de tudo" para conseguir essa graninha a mais, até apostar em superstições - aquelas simpatias estranhas, que geralmente só são lembradas na virada de ano, como usar roupa amarela e comer lentilhas. Veja 7 simpatias que são feitas para atrair dinheiro e que estão circulando nas redes sociais nos últimos dias:

1) Plantar girassol com uma moeda
Dizem que plantar sementes de girassol juntamente com uma moeda ajuda o dinheiro a florescer. A receita é: colocar 7 sementes de girassol e uma moeda dourada em um vaso com terra. Pode "potencializar" os efeitos com uma pedra pirita e pulverizar a terra com canela. 

2) Moeda embaixo do prato
Dizem que todo dia 29 se deve colocar uma nota de dinheiro - que não pode ser sua - embaixo do prato de nhoque. Os sete primeiros nhoques devem ser consumidos de pé. 

3) Cercar o Buda de moedas
Dizem que estátuas e miniaturas de Buda atraem prosperidade. A receita é colcar a estátua em um pires branco e cercá-la com moedas de diferentes partes do mundo. Também dizem para colocar arroz em volta da miniatura. 

4) Folhas de louro e dólar na carteira
Dizem que dinheiro atrai mais dinheiro. Além do dólar - de qualquer valor - acredita-se que folhas de louro, grãos de ervilhas e até três moedas chinesas amarradas em fio vermelho atraem riquezas.

5) Não passar o saleiro para outras mãos
A crença diz que entregar o saleiro nas mãos de outra pessoa, diretamente, faz o dinheiro ir embora. O sal representa vida e era precioso a ponto de ser usado para pagar os soldados na Roma Antiga (daí a origem da palavra salário). Para não dar azar, o saleiro deve ser colocado na mesa para outra pessoa poder usar.

6) Não colocar bolsas no chão
Dizem que isso facilita a fuga do dinheiro. É que largar a bolsa em qualquer lugar pode significar que você está menosprezando o que há dentro dela. Também dizem que a carteira deve estar sempre limpa e organizada.

7) Colocar moedas no saleiro
Dizem que para não faltar dinheiro, deve-se colocar três moedas douradas, de mesmo valor, no fundo do saleiro - ou do açucareiro. Isso porque o sal representa fortuna e o açúcar boas energias.