Cidadeverde.com

Anatel garante que Oi tem recurso para continuar os serviços

A crise na operadora Oi tem sido acompanhada pelos brasileiros há alguns dias. Após o pedido de recuperação judicial, os clientes passaram a temer a descontinuidade dos serviços prestados. No entanto, a Anatel garantiu que a empresa tem recursos suficientes para garantir a operação nos próximos meses. 

"Temos convicção de que a disponibilidade de caixa da Oi permite a manutenção da normalidade das operações da empresa ao longo dos próximos meses, mas isso também será objeto de contínuo monitoramento. Neste momento, não há risco iminente de suspensão da operação. Mas, se identificar riscos à continuidade de serviço em alguma localidade, a Anatel vai intervir cirurgicamente”, informou o conselheiro da Anatel Igor de Freitas.

A Oi é a única prestadora de serviço de telefonia fixa em mais de 300 municípios brasileiros. Em outras cidades, a rede da Oi é importante para a oferta de serviços por outras prestadoras. O total de dívidas da Oi, colocado no processo de recuperação judicial que tramita na 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, é de R$ 65, 4 bilhões. A promotoria emitiu parecer favorável à operadora.