Cidadeverde.com

Servidores do PI têm até o final do mês para abrir conta no BB

Mais de 3 mil servidores ativos e inativos do Piauí têm até o final deste mês para abrir uma conta individual no Banco do Brasil, sob pena de não receber o salário em agosto (referente ao mês de julho). Pela Portaria 73/2016, de 25 de abril deste ano, todos os pagamentos da folha do Estado só podem ser efetuados em conta específica, referente à matrícula do servidor. E foi dado um prazo de 60 dias a partir da data de emissão do documento. 

A medida foi tomada para ajudar na fiscalização de irregularidades. "Resolvemos adotar essa nova sistemática com a abertura da conta individual no Banco do Brasil, como forma de garantir segurança de que o servidor que está recebendo o contracheque é aquele mesmo que a conta está sendo creditada”, justificou o secretário da Fazenda, Franzé Silva.

Onde ir?

A Seadprev firmou convênio com o BB para que cada Espaço da Cidadania da capital e do interior tenha um guichê do banco para que o servidor tenha mais comodidade no atendimento e agilize a abertura da conta. Os servidores também podem abrir a conta corrente nas Gerências Regionais de Educação (GREs), que dispõem de equipes do Banco do Brasil para atender à demanda. Além disso, qualquer agência da instituição bancária está apta a efetuar a abertura da conta dos servidores que recebem salário, pensão, proventos, soldo, vencimentos, aposentadoria e similares com crédito em poupança, DOC e TED (transferências direta para outra instituição financeira). Os documentos necessários para abertura da conta individual no Banco do Brasil são: RG e CPF (originais e cópias legíveis), comprovantes de endereço e de renda (originais e cópias legíveis, com menos de 60 dias de missão cada).