Cidadeverde.com

Vistoria nos aeroportos continua causando filas; Veja como evitar problemas

Alguns aeroportos brasileiros continuam registrando filas e outros transtornos por causa da mudança na fiscalização dos passageiros e bagagens. Este é o segundo dia dos novos procedimentos de inspeção. Ontem, o tempo médio de espera variou de 10 a 45 minutos, segundo a Anac. Nesta terça-feira (19), os aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília, voltaram a registrar filas no setor de embarque. 

A norma prevê ainda que qualquer passageiro poderá ser submetido à revista física aleatória e ter sua bagagem de mão vistoriada. Ontem, a agência havia dito que os passageiros devem chegar ao aeroporto com 1 hora e 30 minutos de antecedência. Hoje, esse tempo aumentou para duas horas. Veja outras orientações:

- Enquanto aguardam na fila, os passageiros podem retirar cintos e demais objetos metálicos, antes de passar pelo detector de metais.

- É importante que o computador portátil (notebook) seja colocado em uma bandeja separada ao passar a bagagem de mão pelo raio-x.