Cidadeverde.com

CDL de Teresina terá Certificação Digital a partir de agosto

Será implantado neste mês de agosto o Certificado Digital na Câmara de Dirigentes Lojistas do Piauí (CDL). O documento eletrônico é seguro e garante proteção nas transações online e troca virtual de documentos, mensagens e dados com validade jurídica. Além da maior segurança, entre as vantagens estão a economia de tempo, a redução de custos operacionais, a desburocratização de processos e a eliminação de papéis. 

“Diversos segmentos da economia já utilizam a certificação em suas atividades. O certificado digital atualmente é imprescindível, cumprindo obrigações junto à Receita Federal, FGTS de funcionários e emissão de notas fiscais eletrônicas”, informou o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme. A central de Certificação será localizada no prédio da CDL, na rua Desembargador Freitas, 977, centro/norte.

O treinamento dos colaboradores que irão atuar na emissão do certificado termina nesta sexta-feira (29). A ministrante do treinamento, Sarah Oliveira, do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), alerta para o cuidado que o empresário deve ter na hora de emitir o Certificado Digital: "O empresário precisa emitir o certificado em um local que está comprometido com as regras. Temos exemplo de empresa que sofreu por conta de fraudadores, que tiveram acesso aos dados, e a empresa teve uma perda significativa".